Cursos sob licença

Esta modalidade apresenta dois modelos de negócio.

No primeiro, a entidade se capacita completamente para ministrar os cursos, treinando seus instrutores e adquirindo um kit de demonstração.

A programação dos cursos será de responsabilidade da entidade, podendo ser dividida em até três sessões (duas expositivas e uma de demonstração), caso seja necessário ou conveniente oferecê-lo às noites.

No segundo modelo a entidade se responsabiliza apenas pelas aulas de demonstração, com o Instituto oferecendo as aulas expositivas através de video aulas.

Este modelo considera que os alunos se matricularão diretamente na plataforma do Instituto e assistirão às aulas expositivas à distância, com material de apoio fornecido pelo instituto. Ao se matricular o aluno escolherá a entidade onde pretende participar da aula de demonstração, o que somente poderá ser feito após ter completado o curso à distância.

À entidade caberá dispor de um profissional treinado pelo Instituto para as aulas de demonstração. Deverá também oferecer horários para a aula de demonstração ao longo da semana, conforme demanda das matrículas.

Em operação

Em ambos os modelos a entidade deverá oferecer o curso periodicamente e as matrículas serão feitas através do Instituto. Será responsabilidade da entidade a busca ativa de alunos e o fornecimento da infraestrutura.

O Instituto fornecerá o material didático e subsidiará a compra do kit de demonstração.

Saiba como se credenciar para ser uma entidade ou empresa credenciada em nosso programa